15/05/2009

Chá de Lírio


Edison Gil

Você ferveu a água com as amigas no fogão
E misturou na água uma flor da estação
Ofereceu um gole e também o coração
Entregou o cálice e brindou nossa paixão
Ao beber da água o rasante de um dragão
E a bruxa satisfeita com o efeito da poção

Qual chá deixa doidão?
Alucinado estou!
Se um só gole me trancou nessa prisão...
Qual chá deixa doidão?

Flores de lírio que a bruxa utilizou
Pela noite escura que o sol abandonou
Onde está a cura que a bruxa não falou?
Pra salvar a terra do feitiço que ficou
Escuridão perene que a mente inventou
Pra acender a luz que a bruxa apagou

Qual chá deixa doidão?
Alucinado estou!
Se um só gole me trancou nessa prisão...
Qual chá deixa doidão?

Triste alegre e louco é assim que agora estou
Num livro de histórias que jamais alguém contou
Caminho estreito ou largo não importa qual eu vou
A estrada sempre acaba onde tudo começou
Se estou dormindo porque não me acordou?
Se não é um sonho... Aquela bruxa me matou!

Qual chá deixa doidão?
Alucinado estou!
Se um só gole me trancou nessa prisão...
Qual chá deixa doidão?

-

13 comentários:

  1. Amado Edilson, de todos os poemas este que mais de verdade me agradou, sensacional e com a midia posta e a narração José R. Assumpção, olha pouco posso falar, a não ser lhe dar os parabéns pelo poema, ótimo amigo.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. E aí,doidão? Original apresentação do poema. Valeu
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Espectacular!!!
    Olha eu é que estou "doidona" com este vídeo. Uma bonita voz e muito boa a leitura. Claro, o poema é excelente.
    Parabéns aos dois!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Poeta Sir Edilson Gil, gostei muito
    deste título Chá de lírio que me surgere também para ouvido, um delírio de chá e vontade de ler o poema. Parabéns pelo seu poder de criatividade.
    Um abraço de José Chagas

    ResponderExcluir
  5. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amigo Edison Gil, Valeu a pena ver de novo!
    Parabéns pelo lindo Poema!
    Ótimo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  6. Lindo poema. Faz a gente viajar. Parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Amigo Edison, foi com grande alegria que pude assistiar ao vídeo. Uma poesia muito linda, e a narração deu um toque todo especial ao seu poema, ilustrando-o com perfeição. Parabéns! Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  8. mas bah grande gala
    nossaaaaaaaaaaaaaaaaa viu a loucura
    fico magnificooooooooo
    perfeitoooooooo vibrante
    tu é demais
    alucinadaça eu aki

    bjão meu rico

    ResponderExcluir
  9. Olá!! Salve, salve meu nobre e querido poeta!
    Sensacional esse vídeo! Gostei da narração, da música e das ilustrações! Deu vida ao poema...se bem que seus poemas parece que possuem vida própria!
    Parabéns!!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  10. Sir Edison,
    que bom que postou novamente, não tinha visto e adorei!
    Você é um gênio! Perfeito!
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Que chá deixa doidão? kkkkkkkkkkkkkkkk amei

    ResponderExcluir
  12. LINDAS PALAVRAS QUE EM VERSO DIZ
    FALAS DO AGORA POIS ÈIS DO_ANTES
    O QUE DIZERES DO HOJEM O AMANHÂ
    SEGURAS A DIANTE< POIS ÈIS QUE
    EM EXTENÇÂO O CAMINHO QUE VEÈM
    È COMO O ARCUIRES DESCREVE OS
    SEM PRESSA QUE LINDO ÈS O QUE
    VER!DIZEI_O EM VERSOS, ENCANTO
    BELOS È O QUE È O SER!!

    LINDA NOITE ABRAÇO MIGUXO!!!

    ResponderExcluir
  13. Amigo Edison este poema é sensacional!E o vídeo com a narração do amigo José Assumpção ficou fantástico!Que energia!
    Parabéns e muito sucesso pra vc poeta talentoso!Beijossssssss.

    ResponderExcluir